O Homem Cativo

O homem precisa de emancipar-se:

– de dizer não à dependência de outros seres que, com gestos e palavras sedutoras, o vão manipulando, tornando-o seu prisioneiro;

– de cortar cordões, de desatar nós, de aprender a andar sozinho;

– de sair do confortável estado de hibernação;

– de transitar do estatuto de criança de colo para o de “Eu já sou grande!” e tornar-se adulto,;

– de olhar de frente para si próprio e de afirmar bem alto: Eu sou! Eu quero! Eu posso! Eu vou voar! Eu conquisto!;

– de caminhar pelos seus próprios passos, de cair, de erguer-se, de recomeçar, de saltar de vitória em vitória, reconhecendo-se um ser livre!

– de ser sol do meio-dia, antes de sol poente!

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.