O Tema Felicidade na Pequena Sala de Espera

Era um grande e delicado tema, a Felicidade, o que se debatia na televisão, interligando quem aguardava na pequena sala de espera.

Três senhoras, três gerações e a sintonia do que não era um pregão, mas a vida que se escondia na tristeza e nos sonhos de uma amanhã que não existia, sufocando a voz da felicidade, que a todos sorria como bagos de areia de uma longa e deserta praia, que os pés aquecia e o corpo movia.

Surgiu no écran uma escritora, que ninguém conhecia, e que apelidava de “pobres de espírito” as pessoas que se dizem felizes, sentimento que ela só sentia quando estava com os netos ou escrevia.

Veio “à baila” na pequena sala de espera os domingueiros programas de animação em que a alegria do povo vem à rua e dança, e canta, e brinca, também nas romarias e em tantos eventos, muitos carregados de história /cultura local e nacional em que, em boa companhia, se festeja a vida e se deixa desabrochar na sua subjetividade sílabas de felicidade!

E…

Também entrou na conversa a cultura da paz interior, segredo da alma, o silêncio bebendo as fontes da linguagem, e a sintonia amadurecida com a diversidade da natureza, a certeza de que a vida é hoje, aqui e agora e que há que abraçá-la, as pessoas, as oportunidades, dizer sim ao bem e ao bom, sem adiar, porque onde existe o Amor habita a Felicidade a pulsar, a cantar baixinho ou a dançar como o mar num reino em que as (des)semelhanças se entrelaçam com pétalas orvalhadas de luz, e nos lábios florescem beijos falantes, derretendo sementes de sorrisos no espaço a saltar.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: