A Pagizinha-Estudante

Naquele dia em que atravessava o jardim e fui surpreendentemente abraçada pela mais bela e sorridente flor, a Pagizinha afastara-se da mãe ao avistar-me, mas não se encontrava ali de passagem, nem a desfrutar exclusivamente das descobertas da natureza que aquele agradável e cuidado espaço oferece, apesar da falta das canções do seu lago e da dança gorda dos peixinhos que nele se deleitavam, felizes na sua casa…

No banco donde a minha amada amiguinha-afilhadinha se levantara permanecia a sua sorridente mãe.

Fomos ao seu encontro e, no pequeno percurso, fiquei alegremente a saber que o nosso jardim era a sua sala de estudo, onde se efetuavam revisões, pois no dia seguinte teria de prestar provas do seu primeiro ano escolar.

Lá estavam os livros no banco-secretária, um com as páginas à mostra, talvez pensativo sem saber por que teria ficado de boca aberta sem ser lido!…

Há dias, recebi um sms escrito pela Pagizinha, sem ajuda nem correções da mãe, em que me dava esta notícia:

” – (…) tive os teste muito bem pasei para o 2 ano (nome)”

O meu coração explodiu de alegria! A notícia da transição de ano era sobejamente garantida pela sua inteligência, empenhamento e distinto aproveitamento!

Mas…

A partilha supera qualquer tipo de avaliação, pois são flores vivazes entrelaçando-me naqueles seus perfumados e fortes abraços, luz e força de mar brotando do seu coração!

Como é que te agradeço, Pagizinha, se és detentora dos mais ricos bens, que não carecem de testes para passares sempre nas constantes e espontâneas provas de amor?!…

Um simples Obrigada é pouco!

Talvez dois, três ou mais…

E…

Um enorme e especial agradecimento para que continues a repetir: “Eu sou de Jesus!” e não te canses de Lho agradecer em todos os momentos da tua vida desde o simples respirar à euforia, passando pelas vicissitudes, e que Ele te continue a abençoar! – Obrigada!

Abracinhoooo dos nossos!

Tua Amiguinha-madrinha do coração, Pagizinha!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

