Estórias de Meninos – Um Abraço ao Linho!

Este ano tem-se manifestado profícuo em despedidas e, com elas, em lágrimas, encolhendo cada vez mais os tecidos oculares!…

Primeiro, o Linho tão inteligente quanta a imensidade de caracóis que enchiam a sua farta cabeleira, soltando-se nas suas respostas rápidas e corretas, encontrando soluções para tudo, emprestando ideias, chegando a desorientar a professora como se a sua perspicácia a desafiasse!

Grande amigo, escondendo a sua sensibilidade sob o seu imenso e lindo sorriso, e gracejos, chegou a sentir-se mal num evento de colegas da sua e de outras turmas, em que se apresentou distinta e elegantemente vestido, “de senhor”, chamando as atenções pela substituição do axadrezado das suas camisas do dia-a-dia, em que não comeu, e chorou, não conseguindo controlar a sua emoção!

Viajava muito, descobrindo o mundo com a sua amada esposa, aquela que, quando viu pela primeira vez, percebeu que “era ela”! E… foi, de facto, fruto de destemida conquista, união que me encheu de alegria, daquelas que palpitam no nosso coração como se estivéssemos em sintonia com os laços que os une, e em que se aposta!

Abracei a Leo, minha colega de ginásio de longa data, depois da dolorosa partida do Linho, num recinto em que decorria um festival relacionado com o mar, que ela, acompanhada pela mãe, percorria chorosa e saudosa, mas prestando uma homenagem ao amado marido, porque, como repetia: “Ele adorava isto! Faz aqui falta! Estou aqui por ele!”

O meu amigo Linho partiu cedo, e triste, revoltado, até, com as injustiças profissionais que lhe foram infligidas, mas… certamente os seus olhos do coração emocionaram-se com as dores e as lágrimas da sua família e amigos, e sorriram, sentindo-se infinitamente abraçado!

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: