A Pagizinha-Rainha

Vinha um dia a Pagizinha distinta e sisudazinha, o que não é habitual, como uma apreensiva rainha!

Passou por mim nas escadas matizada de lilases, toda ela muito direitinha, olhos baços, sem sorrisos nos lábios, nem melodias de silabas na sua linda boquinha, nem asinhas de afetos abertas, dando um daqueles intermináveis abracinhos à sua amiga-madrinha!

“Que distante a minha Pagizinha!” – cogitei, pasmadinha!

Fiquei muda de admiração, também por encontrá-la ali sozinha, dirigindo-se ao seu palacete, sem ter nenhuma chavezinha para abrir a portinha, pois, apesar de rainha, a Pagizinha é muito novinha!

Olhei para trás e lá seguia ela, pensativa, de olhos postos no chão, “certamente cuidando dos seus governos”, admiti, mas estranhando a forma como ignorava o seu amigo elevador, pondo os seus pezinhos de um degrau para o outro, destemida!

À noite, inquieta com o bem-estar da Pagizinha-Rainha, consultei o sábio do reino, e fiquei a saber que o final da tarde trouxera alguma turbulência e que, provavelmente, ela manifestava efeitos de alguma ventania que não lhe soprara favoravelmente!…

Mas…

Decorridos dois dias, quando atravessava o jardim e curiosamente ia revendo a vivência atrás citada, ouvi uma doce e alegre voz a chamar por mim!

Olhei para a frente e, de braços abertos, a Pagizinha voava na imensa vivacidade do seu coração, esboçando sorrisos de encantar, semeando alegria na dança dos seus longos cabelos, que culminaram naquele abraço que só ela sabe dar e receber! – estava de volta a minha LINDA-GRANDE-MENINA!

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: