A Petrinha e o Pedrinho – “Arranjos” no Elevador e no Automóvel

– Ó Pedrinho, o que é que aconteceu para te sentares no sofá a rir à gargalhada?!…

– Desculpa, Petrinha! Apanhei a vizinha do quinto andar a fazer caretas ao espelho do elevador e a ajeitar o cabelo.

– Ia à pressa, Pedrinho, e aproveitou para acabar de se arranjar.

– Isso foi o que ela me quis dizer, Petrinha, enquanto enfiava bem os pés nas sandálias de salto alto, e a sua minissaia subia quando se baixou para abotoar as fivelas com o seu aflito suspiro: “Estou atrasada!”, fazendo uma festinha na cabeça do Quinzinho, ao sair, sem olhar para mim.

– Ah! Ah! Que cena, Pedrinho! Mas a vizinha até se justificou.

– Ficou atrapalhada, coitada! Ainda bem que o elevador não tem secador, nem relógio, se não… nem sei o que aconteceria! Até me lembrei…

– Lembraste-te de quê, Pedrinho malandreco?

– Malandreco, eu, Petrinha? Até olhei para cima quando a minissaia subia!… Acho que fiquei corado, mas felizmente, o elevador parou, e… ela nem reparou.

– É o respeitinho tão badalado pelos avós, Pedrinho. Aprendes bem!

– Aprendo tudo, Petrinha. E também tenho boa memória. Lembrei-me de um dia, na fila da ponte, ter visto num carro vermelho uma senhora toda debruçada no espelho da pala para o sol, a tirar uns pêlos das sobrancelhas e depois a pintar as pálpebras, a pincelar as pestanas e a pôr batom nos lábios…

– Também deve ter-se atrasado, Pedrinho, e aproveitou a paragem do trânsito para maquilhar-se.

– Paragem, Petrinha?!… A marcha era muito lenta, aquilo que as pessoas chamam: “Para, arranca.”, e ia um Sr. a conduzir, com cara de enjoado, mas não tinha farda de motorista. Que sortuda!
É por isso que não quero tirar a carta de condução, para ninguém fazer estas coisas pessoais em público e à minha custa.

– Ah! Ah! Só tu Pedrinho! Mas vê lá se nalgum dia também estás à pressa e pões o gel quando entrares no elevador!

– Que engraçadinha, Petrinha! Antes ir para uma festa sem popinha!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

