A Franjinha da Menina Azul

A Menina Azul pensou a vida inteira na Dolinha, já uma senhora alta, distinta e magrinha, quando ela ainda era menina, que só sorria para ela, e mais tarde para a sua filhinha, que criaria sozinha.

Um dia, a Menina Azul perdeu o sorriso da Dolinha, que arranjou emprego na capital do distrito, a terra do “carrapau”, e levou consigo a sua sisuda menina de nome pequeno e musical.

Decorridas décadas, no funeral do José ruivo, sardento e amigo da família desde sempre, a Menina Azul, já uma senhora, reconheceu a Dolinha, despedindo-se do irmão.

Aproximou-se dela, olhou-a com a alegria a dançar no seu olhar e sorriu-lhe.

A Dolinha, igual, achava a Menina Azul, olhou para ela e numa explosão de alegria, gritou o seu nome, abraçando-a terna e demoradamente.

Depois, olhou-a sucessivamente com um sorriso extasiante e repetia:

” – Tive tantas saudades tuas! Tantas! Tantas! Tantas! Da tua franjinha, tão bonita! Das tuas bochechas redondinhas e rosadinhas, sorrindo sempre para mim, estendendo-me os bracinhos!
Pegava-te ao colo, abraçava-te, beijava-te, acariciava a tua franjinha.
Ainda tens uns farripinhos sobre a testa! Ficam-te tão bem!
Ainda és tão bonita!”

A Menina Azul agradecia-lhe, sorria e escutava a história da Dolinha, que vivia com a filha bem sucedida na vida e no matrimónio, a qual chamou para a cumprimentar, mas… elas, já não se (re)conheciam…

A Menina Azul não teve oportunidade de contar à Dolinha que os farripinhos sobre a testa tinham sido uma iniciativa sua quando lhe fora permitido decidir sobre o modelo do seu penteado.

Nas horas das despedidas, a vida, aproxima os afetos, desperta a vida, sobretudo nas terras pequenas com muitas histórias!

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: