As Brincadeiras da Nita e do Nito – Conversa de Vendaval, 2.ª Página

A Janela da Muralha

O Nito levantou-se também, colocou-se à frente da sua amiga, e questionou-a, surpreendido.

Nito – Aonde vais, Nita?

Nita – Ora, Nito! Vou-me embora antes que o teu navio dê à costa, já que não caibo nele. Não podias querer comprar uma traineira gigante com uma pequena seção para meninas para eu poder fazer parte da companha?!…

Nito – Ah! Ah! Nita, esta nossa terra será sempre o meu porto preferido, mesmo que o meu navio vá ao largo; hei-de arranjar sempre maneira de atracar, nem que seja por terra, ou… a nado!

Nita – Estás a falar a sério, Nito?

Nito – Estou, pois, Nita!

Nita – Então… fico aqui contigo mais um bocadinho. Ainda nem tenho o assento gelado. Sabes o que eu acho? Que se não andares no navio de cabeça perdida nos portos com a bússola do coração sem saber onde fica o Norte, ainda podes fazer muitas viagens de avião.

Nito – Ó Nita, preferes que eu ande nas nuvens?

Nita – Engraçadinho! Mas… se calhar era melhor, com os pés no chão, quer dizer dentro do avião. E ver o mundo lá de cima deve ser tão bonito!

Nito – Ó menina espertinha, não me digas que querias que eu fosse piloto, e tu hospedeira?!…

Nita – Não queria nada! Preferia viajar contigo. Além disso, quando eu for grande, não quero usar fardas. As professoras não precisam, só se fosse uma bata – a professora da minha mãe usava uma bata branca e as alunas também.

Nito – Muito bem, Sr.ª Professora!

A Nita apertou os lábios para esconder um sorriso, e resolveu entrar em ação.

Nita – Muito bem, querido aluno. Vamos começar a nossa aula. Diga lá quais são Os Dez Mandamentos do Bom Aluno. Ainda se lembra? Estavam na sua tabuada.

O Nito corou, pois não se lembrava sequer dos tais mandamentos, mas sabia que a Nita não brincava com aquelas coisas, portanto eles existiam.

Nito – Posso pensar, Sr.ª Professora?

Nita – Claro que pode! Começam todos por…

(continua)

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

