Gente Boa da Minha Aldeia – O Elegante Casaco Pérola

mar-nosso-alentejo-2012

O elegante casaco pérola empurrara o seu irmão vermelho, igualmente elegante, para um canto do guarda-vestidos, declarando que o sol de inverno preferia-o pela sobriedade, e que era mais adequado para o desafio que o esperava.

O elegante casaco pérola acentuava bem as suas maduras formas, e caminhava pensativo, mas sorridente para quem passava, cumprimentando todos simpaticamente, dando ordens aos finos saltos do seus sapatos de princesa para pararem sempre que o perfume de alguém lhe agradava ou algum amigo se aproximava.

O elegante casaco pérola sentia o vento norte poisando na sua gola, refrescando-lhe as suas ideias para reparar o mal da falta de juízo do gorro de um dos seus afins, amante de velocidades, desrespeitando as impostas pelo “povo” lá para as bandas da vila morena!

O elegante casaco pérola tinha a garganta seca de tanto procurar as palavras certas para salvar a sua reputação e poder voltar à circulação sem pregas nem rugas alheias, nem pontas, nem pontos de boca aberta, porque agasalho que se preze apresenta-se orgulhosamente limpo, exibindo os seus belos e distintos pospontos!

O elegante casaco pérola deixava que o vento o abrisse e mostrasse a saia travada, acima do joelho descansada, enquanto desabafava com a sorridente e compreensiva jovialidade da capa bailarina, pedindo-lhe desculpa por ter soltado o maganito de um palavrão, que apanhara ao virar da esquina: “Que irritação!”

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: