Aerograma N.º 27 – O Teu Aniversário

mar-de-diamantes-2012

Minha Querida,

Acariciei-te amorosamente no ventre da tua mãe desde que ela me anunciou que estava grávida – “És a primeira a saber!” , disse-mo, eufórica, com a análise na mão!

Falava carinhosamente contigo, sem saber se iria ter uma sobrinha ou um sobrinho, à medida que ias crescendo, brincando, fazendo ondas como se jogássemos à apanhada.

Quando soube que eras uma menina, resolvi começar a fazer-te um pedido: teres os lindos caracóis da tua feliz mãe.

Quando nasceste, fizeram-me a tua bela descrição, mas… ninguém me falava sobre a concretização do meu desejo; tive de perguntar. Fiquei a saber que… a tua cabeleira não era farta, nem encaracolada!…

Mas…

Apaixonei-me, como todos, pelo nosso precioso presente de Natal!

Há dias, quando andávamos atrás das notas do concerto, saltitando da exiguidade de espaço para o outro, algo imprevisto, olhei para os teus longos cabelos lisos, e sorri para mim, pois o momento não era propícios a conversas íntimas, sobretudo por que urgia acalmar ânimos maternos, o que fazias com mestria, ansiando assistir à exibição da tua pequena irmã.

O que quero dizer-te, em jeito de parabéns adiados, porque revivi estes momentos no dia 25, é que gostooo muito da tua cabeleira, que a tua mãe já não precisa de procurar cortes curtos e ousadamente modernos, moldando a serena beleza do teu rosto com olhos pintados de doçura, e reiterar o que sempre me encantou em ti: saberes ouvir, aprenderes rápido, teres sido um exemplo de dedicação à tua mãe-amiga, de obediência, e de cumplicidade na alegria e nas amarguras, tornando-te sua defensora, emanares paz, calma, sabedoria para ires vencendo, maturidade para acolheres a nova família e perdoares os desvios que te vitimavam!

Parabéns, Princesa, por tudo! Sê fiel às tuas essências e muito feliz!

Abraço desta orgulhosa titi!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

