Estórias de Meninos – O Menino Prodígio

recortes-da-costa-do-gama-2012

O menino prodígio já não quer mudar de nome, conforme a sua disposição, nem está apaixonado pela hospedeira da idade da sua mãe, que o “levou” à Disney!

O menino prodígio já não canta o hino francês na legítima língua, nem me pergunta se sei em que países é falada, mostrando-me com gestos em que parte do mundo ficam.

O menino prodígio já não pede à professora para levar música clássica para a sala de aula, porque aquelas cantiguinhas dos colegas aborreciam-no.

O menino prodígio já não é um menino, mas um lindo jovem; até usa barbas e fuma, ato que quando era infante certamente o seu rigor de gente grande desaprovaria!

O menino prodígio já não fica a olhar para mim, nem para a outra amiga da mãe, pacientemente à espera das nossas respostas às suas sábias perguntas, bebendo com a doçura dos seus olhos os nossos ternos sorrisos, saciando-se com as nossas surpreendentes descobertas!

O menino prodígio já não é um falador-pensador, mas continua um grande comunicador com as notas musicais que saem das suas mãos, acariciando com mestria e harmonia as crianças e os adolescentes com cordas e sopros, tornando a vida numa bela e interminável sinfonia!

Advertisements

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: