Estórias de Meninas – A Chucha Feia e Molhada

Menina

Perdida na noite que não a embalava, a criança da blusa branca de azul e vermelho riscada, de encaracolado cabelo curto e de bochecha larga segurava na boca serrada uma chucha branca num fio de argolas grossas e alvas ao pescoço pendurada, percorria, baloiçando-se, de saia vermelha rodada, nos seus inseguros passos, os corredores do salão onde o concerto a todos admirava.

No outro lado, uma menina de enormes e escuros olhos, da cor do seu longo cabelo, hirta e de boca aberta escutava, silenciosa, a avó, seguindo com outras senhoras, senhores e meninas, as notas que a voz do coro entoava. Atrás de si, o barbudo avô, sentado, amparava-a com os seus joelhos.

Eis que, de repente, a saia vermelha rodada se apercebe da presença da menina sossegada, aproxima-se, tira a chucha e quer obrigá-la a entrar na boca aberta que o coro escutava.

Recusa, a menina, com jeitos e trejeitos, pelo avô ajudada, e já muito corada, tilintando com várias pulseiras num braço saltitando, consegue ser libertada pela avó da saia vermelha rodada.

Volta a menina de enormes e escuros olhos a encostar-se no conforto das barbas brancas do avô, sem ficar sentada, mas sacudindo, aliviada, o seu longo cabelo onde um grande laço azul-escuro cismava e se firmava, sem cair nem nada!

Como conseguiria a saia vermelha rodada, ainda tão pequenina, perceber que uma menina de longo cabelo com um grande laço azul-escuro, e várias pulseiras no seu fino braço dançando, escutando atentamente a avó, poder-se-ia interessar por uma chucha de bebé, feia e molhada?!…

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: