Histórias de Fantoches – A Mariana, 4.ª Página

mariana

– Marianita, tu és uma linda menina e tens uma boa família – aplaudiu a chuva.

– É verdade, amiga chuva! Somos todos amigos e também pensamos nos que não têm família e precisam de ajuda.
Vou contar-te um segredo: eu tenho um mealheiro que é um porquinho azulinho, que me foi oferecido pelo paizinho, onde só ponho moedas de cinquenta cêntimos, quando alguém me dá dinheiro. Antes do Natal, abro-o e depois a minha mãe compra postais da UNICEF, para ajudar as outras crianças.
O meu irmão Lucas tira dinheiro da mesada e guarda, mas prefere ir ao supermercado comprar comida e oferecer ao Sr. Santos e à esposa; cada um ajuda como prefere, os meus irmãos, os meus pais… Sabes porquê?

– Não, Marianita! Conta-me, conta-me, se faz favor! – pediu a chuva.

– Eu sempre ouvi dizer que não vivemos sozinhos no mundo e que devemos olhar à nossa volta, e acho que é verdade, porque, por exemplo, tu dás água à Terra, mas há pessoas que trabalham para podermos abrir a torneira e saíres de lá, não é verdade? – prosseguiu a Mariana.

– Que bom que é ter uma amiga inteligente e generosa, querida Mariana! – disse a chuva, borrifando a amiga.

– Ai, ai, que bom! – exclamou a Mariana limpando o rosto com as mãos. E agora vou pedir-te um grande favor, amiga chuva.

(continua)

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

