A Petrinha e o Pedrinho – Associações

Meninos no carrinho

– Pedrinho, vens muito contente, com esse riso de orelha a orelha!

– Ó Petrinha, venho contente, sim, mas… daí a insinuares que tenho uma boca tão elástica, é demais, não achas? Ou será que estou mais magrito? Mas ainda ninguém me chamou magricela! Nem os óculos me caíram da cara.

– Pronto! Pronto, Pedrinho! Estava a utilizar uma expressão popular, sem ofensa, claro! Desculpa! Mas… conta-me lá o motivo do teu grande sorriso.

– Nada a desculpar, Petrinha, mas… assustaste-me. Vinha a cogitar sobre dois assuntos, mas podemos começar pelas diferenças entre um car class e um car glass. Podes explicar-me o que é o primeiro, se faz favor?

– Claro que sim, Pedrinho. Um car class é um carro com classe, de categoria, um modelo novo, especial.

– Obrigado, Petrinha! já imaginava. Se eu fosse comprar um carro, preferia esse, de preferência com comandos de voz ou… de pensamento, que seria muito mais económico, antes que as palavras paguem imposto.
Para que me serviria um carro de vidro, um car glass? Só se fosse inquebrável, à prova de bala e tudo, mas… se o glass, o vidro, fosse transparente, nem podia coçar o nariz à vontade, nem piscar o olho ou… qualquer coisa do género! Não me serve!

– Ah! Ah! Pedrinho, posso explicar-te o que é o carglass, termo utilizado na atualidade para…

– Não é preciso, Petrinha, obrigado! Mas… tenho uma dúvida; com palavras de língua portuguesa

– Problemas com o Acordo Ortográfico, Pedrinho?

– Não, Petrinha! Com marcas de vinho e… de chinelos… – adiantou o Pedrinho.

– Vamos a isso, Pedrinho! Sou toda ouvidos.

– Ah! Ah! Petrinha, hoje estás muito engraçada: esticaste-me a boca e vestiste-te todinha de orelhas!

(continua)

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

