A Minha Aldeia – A Celebração Salpicada de Memórias

gaivota-atenta-2013

A festa da liberdade irrompe com estrondos assustadores perseguidos pelos sons de persianas ruidosas e apressadas, vozes baixas, chamando uns pelos outros…

O fogo de artificio começa com a respiração suspensa, e repercussões de pasmados e divertidos: “Ahhh! Ahhh! Ahhh!”, agitando-se na minha sorridente e saudosa memória…

Lembrei-me do tempo em que aguardávamos, expectantes, o espectáculo de cores vibrantes desenhadas no céu, escorrendo as tintas no mar, que nunca mais começava, quebrando o silêncio!

Lembrei-me do medo provocado pelos sons assustadoramente brilhantes e coloridos, afugentando os cães!

Lembrei-me da força com que os meus assustados infantes trepavam por mim, agarrados ao meu pescoço!

Lembrei-me dos seus sorrisos cúmplices e divertidos quando já eram mais crescidos, e batiam palmas!

Lembrei-me das formas e das figuras que imaginávamos nos relâmpagos fantásticos, fazendo banda desenhada!

Lembrei-me dos “Ahhh!” ritmados da ascensão, e dos desalentados “Ohhhh!”, acompanhando a descida das estrelas mágicas!

Sou surpreendida pela súbita explosão de repuxos luminosos, multicoloridas, gigantes, entrando pela minha janela!

A noite deslumbra-se, chama a lua, enfeitiça as pessoas com a fantasia do florido encanto de: camélias altivas, hortênsias esbracejantes, jacintos ardentes, que descem à terra com suspiros de açucenas, delicadeza de mimosas, laços de madressilva, até ao eclipse…

No ar dança o perfume de cravos lusitanos, ardentes, orgulhosamente rubros, orquestrados por notas de vitoriosa esperança!…

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

