Histórias de Fantoches – A Mariana, 3.ª Página

mariana

Ainda não me falaste sobre a tua festa de Natal, que está a chegar. E faltam poucos dias – retorquiu a chuva.

– Sim, amiga chuva, só faltam poucos dias. A minha festa de Natal vai ser fantástica com a família toda: os meus pais e os meus irmãos; os meus avós maternos e os paternos; os meus tios; os meus primos, que são muitos, e a minha madrinha velhinha.

O meu irmão Lucas e eu fizemos o presépio, porque no Natal festeja-se o nascimento do Menino Jesus. Quase toda a gente festeja, mas a maior parte das pessoas não sabe; foi o que ouvi os meus avós falarem e ainda que o espírito do Natal está a desaparecer, porque as pessoas só pensam em prendas e esquecem que a maior de todas é o amor.

A minha mãe e o meu pai – sabes como se chamam? Eunice e Eurico – compraram um pinheiro, que depois do Dia de Reis, quando desmancharmos as decorações, vão plantar na Quinta do Açor, e que os meus irmãos o Lucas e a Lúcia enfeitaram, e eu também.

Eu não percebo muito bem aquela conversa dos meus avós, porque o que eu mais gosto do Natal é dos preparativos para a festa da família, de fazer os presentes: desenhos, postais, embrulhar prendinhas, algumas que eu invento, fazer bolinhos com os manos – a mãe está sempre a olhar por nós – e colocar em frasquinhos que vamos guardando, de ajudar a provar a comida, principalmente os doces, que prefiro crus – lamber a massa dos bolos é uma delícia! -, e depois estarmos todos juntos: a conversar, a rir, a contar histórias, a brincar com os manos, os primos, a abrir os presentes, que eu penso querem dizer: gosto muito de ti! – relatou a Mariana.

(continua)

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

