Quando Eu For Grande – Quinquagésimo Sexto Desejo

Menina Grande

Quando eu for grande, quero ser a fada da boa educação!

Quando eu for grande, quero andar sempre com a varinha de condão na mão, subir as escadarias guardadas por mais do que um leão e pôr tino nas cadeiras de má-criaçao, que envergonham, maltrataram e desonram a Nação!

Quando eu for grande, quero ser um botão mágico de canal da televisão a saltitar num colorido balão que cada criança traz na mão para desligar automaticamente a ruidosa programação!

Quando eu for grande, quero ser a pueril voz da imaginação da criança, balbuciar os sons da língua-mãe com palavras de mel e verdade de poetas, saborear o pão fresco da comunicação e a fruta suculenta da árvore do seu coração, partilhando a vida com um abraço de irmão.

Quando eu for grande, quero ser uma sebenta de sabedoria com sorrisos bordados de luminosa alegria nas asas de vento, percorrer o mundo com sussurros de silêncio na doce madrugada e dançar com todos de mão dada sem ficar cansada!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

