Sorriso do Dia – O Encontro com o Passado

entardecer-na-praia-do-norte-2014

O sorriso do dia é o encontro com aquele antigo amigo, colega, conhecido, que nos faz, ou a quem fazemos uma surpreendente festa por na nossa frente ter aparecido, ficando, normalmente, um dos interlocutores muito atrapalhado, inseguro, parado, surgindo no ar, de cada um por si, frases deste tipo:

– Quem é?!… – pergunta o desmemoriado ou despassarado, sussurrando, de sobrolho carregado!

– Não me conhece(s)?!… – responde o intrigado, ofendido, admirado!

Depois vêm as desculpas:

– Oh! Desculpe! Não Estou a ver quem é! Mas… a sua cara não me é estranha… – justifica-se o atrapalhado.

– Sou eu! O (a)… Não te lembras de mim?… Chamavas-me… (isto ou aquilo) – insiste a chocada resposta, espicaçando.

E…

Entre anos passados e pesos, rugas ou magreza acrescentados, eis que surgem os gentis:

– Estás na mesma!

Ou

– Estás tão bem (diferente), que nem te reconheci!

– Gosto tanto de ver-te!

– Também eu!

E… entre memórias e atualidades, dão-se beijos e abraços, fazem-se promessas de reencontros, mandam-se saudações para antigos conhecidos e para os mais jovens nunca vistos ou também eles já desconhecidos… sempre com sorrisos de saudade esquecida e esperança na hora renascida!…

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

