Estórias de Meninas – O Dia do Exame da Quarta Classe da Didi

Menina

No dia do exame da quarta classe, a Didi conheceu a Aicani, que lhe confidenciou ter vindo a pé e descalça desde a sua terra, uma pequena aldeia com um terraço para uma ilha abraçando o mar, tendo percorrido vinte e cinco quilómetros.

” – Mas tu tens uns sapatos nos pés, Aicani!” – observou a Didi de dedo espetado.

” – Pois! Compraram-mos quando cheguei, antes de vir para o exame. Acho-o tão bonitos! Assim, calçada, até me sinto uma menina de verdade! E hoje é o dia mais importante das nossas vidas!” – respondeu a Aicani.

A Didi olhou para si própria, reparou nos seus sapatos, no seu lindo vestido branco-pérola, assertoado, com gola de rebuço, novinho, que não servia à prima e que a amiga da irmã ajustara ao seu corpo, e pensou: “Não sou uma menina abastada, mas nunca me faltou nada para ser feliz! Obrigada, Menino Jesus!”

Depois de aprovadas no exame, a Aicani, que anos mais tarde fixar-se-ia na sede do concelho, regressou à sua aldeia, e a Didi a as amigas, na sua roupa nova e muito felizes, foram brincar para a praia, onde ficava a casa de uma delas, festejando a sua grande vitória, discutindo, curiosas, o seu privilégio de adormecer e acordar a ouvir as ondinhas a rolar na areia, sonhando, cada uma por si, com o que gostaria de fazer/ser a partir daquela altura, em que já se sentiam grandes!

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: