A Minha Aldeia – O Ginásio na Rua

A Minha Aldeia, 2014

Soava um som forte, que batia nas paredes do antigo edifício da Guarda Fiscal, espalhando-se no ar, afugentando as gaivotas, mas convidando os ouvidos curiosos a aproximarem-se ao seu entusiástico ritmo.

Uma voz apelativa, masculina, dava incisivas instruções.

Atrás de mim, alguém parecia pensar alto…

” – O que será aquele “barulhêra” que vem do pátio do Lar? Parece um “balho”, mas… como é que os velhotes, coitados, habituados ao acordeão, se aguentam?” – questionava uma senhora idosa de passo apressado e olhar de radar.

Sorri!

A pouco e pouco, seguindo o meu percurso, fui reconhecendo a voz…

Segui-a com o olhar…

E…

Lá estava o dinâmico e jovem professor de educação física, desta vez de óculos de sol, protegendo os seus transparentes olhos com umas lentes esverdeadas, moldando o seu corpo elástico com movimentos coordenados e intensos, dando uma frenética aula composta por vários grupos etários, não incluindo os idosos, inscritos por iniciativa própria, incentivando o grupo, sorrindo.

Viu-me!

Acenou-me!

Chamou-me!

Saudei-o silenciosa com um sorriso sem fim!

Parei!

Retomei o meu percurso, após alguns momentos de encantamento, sorrindo para o delicioso espetáculo e para as minhas memórias partilhadas com aquele jovem quase menino no clube da sua terra e do Manuel da Fonseca, ao final do dia quando libertava toda a tensão de pesados, complexos, cansativos, mas bem sucedidos dias de trabalho intenso e inovador, sendo muitas vezes a última “atleta” – mas pouco – a sair do ginásio…

Muito Obrigada, Grande PC.

Felicitações e Felicidades, sempre!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

