A Orquestra da Vizinhança

Version 2

A janela da minha vizinha perdeu o pio! Já não chilreia, anunciando a primavera do dia-a-dia em qualquer estação, não tempera o cheiro da comida com notas musicais, nem embala a noite com a sua linda voz de menina-mulher!

A janela da minha vizinha ficou muda, as paredes amarelas desbotaram-se de tristeza, e a sua alegria esvoaçou para outra freguesia!

A música que subia e descia as escadas do meu prédio, que não gostava de andar de elevador, mas que nos convidava a cantar, a dançar e a sonhar também acompanhou os jovens dedos artísticos para outra freguesia, e o silêncio que deixou atrás de si adormeceu a alegria!

Mas…

Agora a música é outra…

Da janela da minha vizinha brotam chilreios de criança que já sabe dizer: Papá! Mamã! Portugal!

E…

Do andar de cima os desequilibrados tic-tic de uns passinhos de criança, já correm e dão as primeiras as gargalhadas!…

E…

Eu sorrio para estas delícias, presentes constantes da inocência, sinfonias maravilhosas da vida!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

