O Presente da Pagizinha

A Menina da Pagizinha

Anteontem, ao despontar da noite, quando transpus a porta dos meus amigos, um caloroso abraço envolveu-me nos longos e molhados cabelos da Pagizinha adornados por uma fina “coroa” cor-de-rosa, debruçando-se sobre as janelas de vidrinhos transparentes dos seus falantes e doces olhos!

No joelhinho, um penso e uma ligadura perfurada, protegendo-o!

Nos lábios as palavras inteligentes bordadas de sorrisos, a mesma precisão e o análogo sentido de oportunidade das que dias antes se antecipavam perante a impaciência do termo de uma reunião de condomínio, afirmando:

” – Vai demorar! Estas coisas demoram sempre!”

E naquele dia, o seu silêncio atento, ia recheando rigorosamente de cores diversas uma roda de corações, depois de ter ido a casa buscar um banquinho verde para instalar-se e aproveitar o tempo, prática que lhe é peculiar.

Na noite em que entrei apressada na sua casa para pedir um favor ao seu pai, e em que trouxe comigo o terno e suave perfume do longo cabelo da Pagizinha, no regresso fui presenteada com um quadro de duas faces: numa a da expressiva menina de olho vivo e boca de riso, graciosamente de cabeça inclinada, que partilho convosco, noutra um fundo de aguarela cor-de-rosa com quatro flores pintadas, recortadas, aplicadas – um mimo de delicadeza, de bom gosto, de arte sem idade!…

E…

O laço gigante do presente veio preso ao meu pescoço, esvoaçando corações do grande coração da minha querida Pagizinha…

Beijinhos, minha Linda, e muito obrigada!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

