Sorriso do Dia – A Manhã… Sabes?

Assustada Saudação às Ondas, 2016

Sabes que… a manhã emerge no silêncio parado do rosto errante da noite em busca do farol adormecido com ecos feridos de gargalhadas? Sabes? Sabes?

Sabes que… a manhã atravessa a estrada da tristeza com os dedos dourados da magia, desenhando na areia molhada o poema do dia, esvoaçando verso a verso em busca do poeta que o cante com resplandecentes sorrisos? Sabes? Sabes?

Sabes que… a manhã oferecer cachos de uvas, para saboreares bago a bago de mãos dadas com a gulosa alegria de quem vai conquistar o novo dia, e sorridentes gomos de laranja com morangos, lambuzados de rosada e refrescante melancia? Sabes? Sabes?

Sabes que… a manhã distribui cestinhos de cristal ameigados de sorrisos das meninas de chapeuzinhos com lacinhos vermelhos, contendo a suculenta fruta envolta em flores orvalhadas de alegria com folhas de hortelã pimenta? Sabes? Sabes?

Sabes que… a manhã pode ser dourada com estrelas azuis, ter olhos vermelhos de magia, mãos floridas de mar ao vento com dedos de trepadeiras, nariz equilibrista com outro nariz, lábios beijoqueiros silenciosos e suculentos de… palavras? Sabes? Sabes?

Sabes que… a manhã pulsa no teu peito, impulsiona-te a dar abraços de amor a quem espera por ti, proporcionando-te o esperado encontro no dorso da onda gigante da tua felicidade, batendo palmas de algodão doce? Sabes? Sabes?

Então…

Dá a mão à manhã e desafia o dia para que ele te sorria, e vai celebrando a vida, cantando-lhe gratos e harmoniosos hinos de: Bom Dia!

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: