Estórias de Meninas – A Alicinha, O Prémio do Dia

Flor de Aniversário, 2016

Era o dia do aniversário da Alicinha!

A mãe parou o carro perto de mim, festejando a data numa alegre e doce partilha!

A menina maravilha dormia na cadeirinha.

– Vamos às compras, filha! – sussurrou docemente a mãe.

A linda moreninha abriu os iluminados olhos castanhos, fixou-os nos meus, e sorriu.

Decorridos poucos instantes, estava junto de mim com o seu vestido de garridas aguarelas, com as suas sabrinas claras, com uma coroa-laço cor-de-rosa sobressaindo os seus cabelos lisos longos, acariciando-lhe o peito, de braços abertos, abraçando-me forte e repetidamente ligadas pela saudade e pelos afetos que criámos enquanto crescia no ventre materno, a acariciava, falava com ela, sorria e ria, antevendo que colheria as saudáveis lições que esvoaçavam inteligente, decidida e alegremente à volta do seu crescimento!…

Falei-lhe sobre o nosso especial conhecimento e contactos antes de ter nascido.

A maravilhosa Alicinha bebia o entusiasmo, o afeto e a alegria das minhas palavras com um interminável sorriso dos seus ávidos olhos com o seu coração pulsando nos seus risonhos lábios, donde brotaram estas cristalinas carícias expectantes de partilha:

” – Eu dava-te pontapés?!…”

Claro que me dava! Respondia-me na sua linguagem, expedita, feliz!

Tivemos de nos despedir apressadamente, porque o dia de festa assim o exigia, com saudações rápidas à irmã mais velha e à prima, alusões ao mano, que já lê histórias para ela ouvir!

E…

Voltámos a abraçarmo-nos espontânea, repetida e calorosamente, entre parabéns à aniversariante e à família, explosões de intermináveis sentimentos de vida venturosa, acenando, acenando, felizes e saudosas de um tempo vivido magicamente, de laços dourados que nos unia, e desta breve e intensa reunião, celebrando a sua vida com inefável carinho repassado de infinita alegria!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

