Sorriso do Dia – O Bom Dia Despertador-Madrugador

O Despertar do Dia, 2015

– Bom dia, despertador! Oh! Desculpa! Enganei-me novamente! Bom dia, madrugador! Já lá vai, Sr. Dr.?!…

E… o Sr. Dr. trabalhador-prudente-inteligente sorria e respondia:

– Bom dia! Não vou! Já cá estou, pronto para trabalhar! Começo com o dia ainda ensonado! Sou eu quem o acorda!

E… patrioticamente acrescentaria:

– O país precisa de mim, e eu dele, claro, mas em melhor estado! Dá-me licença que continue?!…

– Está à vontade, Sr. Dr. – autorizaria a Sr.ª Se Faz Favor.

– Estou à vontade sim, muito obrigado! Trabalhando, trabalhando! Mas, agora só com uma máquina aberta! Trabalho é trabalho! E… enquanto trabalho, não falo! Não tenho tempo!

– Compreendo, Sr. Dr. Madrugador-Trabalhador! E… o meu sorrisito?

– É bonito! É bonito! Mas… agora não posso olhar; estou concentrado a trabalhar!

– Obrigada! Era só para cumprimentar, já que não pode falar! Um dia sorridente de despachos com letras de sucesso, e que o Sr. Dr. vá dizendo “per” si com alegria: “Mas que belo dia!”

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

