A Petrinha e o Pedrinho – Tudo Toca!

Meninos no carrinho

– Ó Petrinha, tu sabes o que é que faz um mestre-maestro?

– Toca, Pedrinho! Toca! Até o meu avó toca.

– Oh! Não sabia! O teu avô é músico, Petrinha?

– Não, Pedrinho! Mas todas as noites em que fico na sua casa ouço-o: “Toca a dormir!”

– Boa, Petrinha! E tu tocas como o teu avô-maestro manda?

– Toco, Pedrinho, à porta do sono! Mas primeiro vou à janela ouvir a música dos barcos a deslizar na baía, e fico a olhar, a cogitar e sigo-a com rimas de encantar, e outras notas de prosa a esvoaçar na minha imaginação!
E tu, Pedrinho, também tocas?

– Toco, pois, Petrinha! E também é à noite, antes de me deitar, quando ouço a minha barriga a dar horas! Toco… ferrinhos nas torradinhas até ficarem bem barradinhas!

– Ah! Ah! Ah! Boa, Pedrinho! E de manhã quando a aurora anda às voltas com as nuvens ou se espreguiça e abre alas para o sol dar um ar da sua graça, já a voz da minha avó nos dá música com o seu : “Toca a levantar!”

– Ah! Ah! Ah! Petrinha, já viste as horas? Toca a andar!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

