A Entrega do Presente da Pagizinha

A Gentil Arte da Pagizinha, 2016

Caía o entardecer.

Quis saber como se encontrava a minha amiguinha Pagizinha.

Bati à porta.

O pai veio abrir, informando-me de que a mãe estava a dar explicações e a menina de cama, doente!

Lamentei e dispunha-me a regressar a casa para não incomodar quando, de súbito, e antes que pronunciasse qualquer palavra, sentimos uma sombra saltitante.

Sorri para a linda imagem que tinha na minha frente: uma linda cabeleira desgrenhada, um pijama com predominância de cor-de-rosa, uns biquinhos de pé descalços, uns olhinhos brilhantes, mais amendoados do que o habitual, e um sorriso falante, estendo-me, espontânea e determinada a sua mãozinha:

– Ouvi a tua voz! Toma! Fiz para ti! Isto são os totós. Cuidado com o laço amarelo. Se cair, vem cá que eu ponho outra vez!

Mal consegui agradecer, porque a minha afilhadinha doentinha, como a rapidez com que nos surpreendera, já voltara para a sua caminha!

Desta vez não tinha escolhido o lugar onde ficaria a sua peça de arte manual feita com a pueril sensibilidade do seu lindo coração, mas… eu levei-a comigo para o quarto, não para estar ao meu lado, mas de frente para mim!

Muito, muito Obrigada, Minha Querida!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

