Histórias de Fantoches – A Ritinha, 6.ª Página

A Ritinha

Quando terminaram, a Ritinha levantou a mesa com o avô, e disse:

– Agora vou trabalhar: 1.º faço os deveres; depois vou dar comida aos meus amigos: Piriquitinha e Piriquitinho, que estão tristes com saudades minhas; andar de baloiço, tomar o meu duchinho quentinho e perfumadinho, e ver os desenhos animados antes do jantar – são muitas coisas, mas eu consigo fazer tudo!

Passaram algumas horas e o sol já tinha ido dormir há muito tempo quando a Ritinha lavou os dentes com a sua pasta de sabor a morango, deu as boas-noites aos avós e foi para o seu quarto, cansada, mas muito contente.

Colocou as bonecas e os peluches no tapete encostados à cama, foi buscar um livro à estante, sentou-se na frente dos seus amigos e começou a ler em voz alta.

Depois fechou o livro, arrumou-o, foi à janela, despediu-se do Céu, das estrelas e da lua, espreguiçou-se e foi deitar-se. Adormeceu a dizer:

– Obrigada, Menino Jesus por este dia! Dá muitos dias destes a todos os meninos do mundo e limpa as lágrimas das pessoas que estão tristes, porque eu não chego lá, pois são muitas e maiores do que as árvores do pomar. Até amanhã!

A Ritinha adormeceu logo e sonhou … adivinha com o quê?!…

E tu também tens muitos sonhos? Queres contá-los? Eu esta noite sonhei que era o vento e…

FIM

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

