A Saudade do Mar

Ondas de Inverno, 2015

Era a voz da saudade!

A voz da saudade do mar num rosto enrugado e molhado!

E o homem silencioso e só olhava para o mar recortado de memórias:

” Era o mar calmo da minha infância a chamar pelos bibes das crianças com as suas mãos doces de sereia, salpicando a inocência dos seus sorrisos.

Era o mar ondulado da minha juventude a envolver as pranchas nos seus braços dançantes, arrastando estonteantes desejos!

Era o mar turquesa da minha terra a encantar o pescador solitário com as suas sinfonias azuis douradas de agosto, acariciando os seus sonhos com a doçura da sua voz!

Era o mar espumoso aos meus pés na sombra dos rochedos, lavando-os com algas renascidas de estrelas sorridentes e cavalos galopantes nos sonhos do sucesso!

Era o mar confidente dos meus silêncios e segredos com voz destemida de tenor e terna respiração de mulher, o fiel amigo-ouvinte, a quem fazia perguntas sem resposta!

Era o mar ventoso dos meus tormentos na calmaria agitada das marés, conduzindo-me às coordenadas de norte e ao porto de abrigo nas noites escuras com rostos luminosos de anjos!

Era o mar forte da minha vida novamente aos meus pés, um reino renascido de cidades adormecidas na quietude dos búzios, ecoando nos banquetes festivos da madrugada despida da noite transparente de luar embalador de amantes com danças deslizantes de golfinhos, saudando-me saudoso com sortidas sinfonias, saciando a minha saudade com saltitantes sorrisos, salpicando-me com simetrias sedosas de alegria em tudo que via e revivia!”

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

