Felizes, o Mar e Eu!

Guardiãs da Costa, 2013

Era noite! Levantei a cabeça e pareceu-me ver o mar! Mas… àquela hora?!…

Aproximei-me!

Ele abriu-me os braço, e eu corri!

Olhámos um para o outro, e sorrimos como fazem o sol e a manhã quando a aurora os acorda!

Dei um salto de onda e cruzei os meus braços à volta do seu pescoço!

Senti o tic-tac de um coração de infante, depois de dois, tocando uma fina melodia!

E… o mar cantava ao meu ouvido! E… eu sorria quando ele dizia:

“- Feliz! Feliz!”

E… eu esfregava o meu nariz no seu nariz, e respondia-lhe:

“- Feliz! Feliz! Feliz!”

E… o mar conjugava o verbo “a mar”:

“- Amas”!

E… eu segredava-lhe:

“- Amas o amor!”

E… o mar deixava saltar das suas mãos grandes de saber e de ser bondoso para a minhas mãos pequeninas de menina coradinha:

“- Buzinhos, leituras e escritos”!

E… eu, de boca aberta, e muda de terna alegria… Eu… Ee…só sorria! Sorria, Sorria!

E… o mar deu-me um sorriso e um beijinho, e chamou-me:

“- Senhora da terra dos caramujos!”

E… eu, peguei numa réstia de vela e numa caneta de cana, dei-lhas com um laço beijoqueiro, e disse-lhe:
-Toma, Senhor da terra das ninfas do Tejo!

E… o mar sorria, e escrevia! Escrevia! escrevia!

E… eu, lia, ouvia, corria atrás das palavras com histórias, batia palmas, dançava, sorria, agradecia:

“- Muito Obrigada! Quero mais delícias, s.f.f.!

E… o mar sorria, escrevia, contava e não se cansava, porque gostava do que fazia, e achava que eu era a brisa, e que o puxava, e partilhava! Partilhava, Partilhava!

E… eu dançava com o canto dourados dos pássaros, ameigando-o de sorrisos com a harpa da luz da alegria a qualquer hora, fazendo da noite dia!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

