O Bilhetinho da Marianita

Viela de Évora, 2015

– Ó Manelito, estás jeitoso com os cabelinhos em pé! É pá! Até parece que não dormiste lá muito bem!

– Não me digas nada, Quinito!

– Pronto, amigo! O respeitinho é muito bonito! Olha lá, a Marianita já me disse que tens a casa cheia, a calma e a paciência no lugar, e o coraçanito a transborda! E… deu-me este bilhetinho para te entregar. Queres que leia, enquanto conduzes?

– Faz-me esse favor! A gente não tem segredos, Quinito!

– Cá vai, Manelito!

“Manelito,
Lá por que estava cedinho à janela a “ver-ti”, “nã” te “ralis” com cogitações “sobri” se dormi poucachinho!
Foste tu “queim”, a meio do nosso paleio, me mandou cedo para a cama, e… depois daquelas horitas de descanso, a tua amiguita aurora “acordou-mi”, a maganita!

“Atão” e tu “descansasti”?!… Estou para aqui a cogitar se com essa tua mania de “trabalharis” até “mais não”, “nã” terás feito algum seranito já fora horas!
Tem cuidado contigo, s.f.f.! “Nã” me “dêxes” em cuidados!
E… faz-me um “favori”: “nã” me “prantis” a “balhana” de nenhum “i” – de negação, nem de “danação” – nas palavras que “ê” cá “nã” te digo “neim” te conto, porque “neim” me passam pela cabeça! Isto é tudo na base do “g” do modo de “grã manso” “gostari” desta gaiata gira, do “p” de “preocupação” e d o “r” de “ralação”.

Toma lá um “bêjito” com um sorrisito da alegria da tua amiguita,

Marianita”

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

