Quando Eu For Grande – Quadragésimo Terceiro Desejo

Menina Grande

Quando eu for grande, quero ser um ursinho saltitão muito grande e fofinho, e ter asas para me deslocar rapidamente para junto das crianças que precisaram de mim!

Quero ser um ursinho-escritor, e saber escrever cartinhas, postais e bilhetes para os pais, para os irmãos, para os amigos, para os professores e vizinhos, e deixar mensagens colados na porta para dar beijinhos a quem chegar tarde a casa, e desejar boa noite, ou dizer, ao longo do dia, quando sair: “Até logo!”

Quero ser um ursinho-falante, e que também saiba dançar, fazer rodas e jogar à bola!

Quero ser um ursinho-brincalhão e andar com as crianças às cavalitas, para poderem ver tudo o que é maior e fica mais alto do que elas!

Quero ser um ursinho-pronto socorro, dar-lhes palmadinhas nas costas quando estivesse embaçadas com a comida e engasgadas com as palavras ouvidas e ditas, e tratar-lhes as mãos e os joelhos quando caírem no chão!

Quero ser um ursinho-amiguinho e limpar-lhes as lágrimas com rebuçados quando estiverem tristes!

Quero ser um ursinho-livro, sentá-las ao meu colo e contar-lhes histórias de encantar, e com muito para aprender e ensinar!

Quero ser um ursinho-ginasta para poder baixar-me sem me queixar, e pegar-lhes ao colo para abraçá-las e dar-lhes beijinhos!

Quero ser um ursinho-sabe-tudo, para chamar-lhes santinho(a) quando fizerem: Atchim! Atchim! Atchim!, e também piscar-lhes o olho quando se portarem bem!

Quero ser um ursinho-companheiro brincar e sorrir com todas elas como as estrelas quando estão a falar umas com as outras!

E… tudo isto é possível no mundo dos pequenos bué de grandes, porque a verdadeira grandeza está aqui… no coração!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

