As Brincadeiras da Nita e do Nito – Os Cordões Mágicos

A Janela da Muralha

A Nita foi ao encontro do seu amigo e, sem que lhe desse oportunidade de ele protestar ou sugerir algo, “atacou-o”:

Nita – Fecha os olhos!

Nito – Não fecho nada!

Nita – Mais perdes!

Nito – Não perco nada! Gosto de ver tudo!

Nita – Também eu, mas… é uma adivinha!

Nito – Não sou adivinho!

Nita – Já sei! Subentendes! Então, dá-me a tua mão!

Nito – Não dou nada! É minha, faz-me falta!

Nita – Mas,… era só emprestada! Dá lá!

Nito – Vou cogitar se ta empresto! Não vês que estou sem bola; tenho de ir à ribeira; preciso de despachar-me!

Nita – Vejo! E… tu não vês que tenho a minha manita fechada com uma coisa lá dentro!

Nito – Estás pior da tua manita?!…

Nita – Não, mas vou ficar, se não me emprestares a tua mão grande! Vá lá, Nito!

Nito – “Tá” bem, “tá” bem!

Nita – Obrigada, Nito! Toma!

Nito – Oh! Uns cordões?!… Para que quero uns cordões?!… Já tenho!

Nita – Pois tens, mas… estes são mágicos! Olha, nesta ponta tem uma fonte, para beberes água e refrescares-te! Na outra…

Nito – Deixa ver… um cestinho de maçãs!… É giro! E… o outro?

Nita – O outro?!… Bora descobrir os dois?

Nito – Bora!…

Nita – O que é que vês, Nito?!…

Nito – O dia a nascer, o sol a brilhar, pássaros a cantar, e… uma gaivota a voar!… E… tu?!…

Nita – Vejo o mesmo que tu! E… agora na outra ponta! Oh! Uma menina e um menino a correrem numa praia! Oh! E… uma flauta, um bloco com teclas, e com páginas em branco, e… um lápis gigante, de arco-íris!… E… palavras a dançarem no céu azul!… Olha, Nito…

Nito – Estou a ver, Nita! As estrelas a pintarem palavras, Olha!…

Nita – Sim, Nito! Parece fogo de artifício! Olha!…

Nito – Estou a olhar, Nita, mas para o teu sorriso!

Nita – E… eu para o teu, Nito!
Leva os cordões mágicos contigo! Eles têm mais segredos, e poderes, que só tu podes desvendar e usufruir!
As nossas manitas têm de “deslargar-se”… assim, devagarinho, mas as manitas amiguitas estão sempre juntitas, gostam de brincar e de fazer traquinices!…
Vai lá!

Nito – Obrigada, Nita! Tenho de ir!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

