Estórias de Meninas – A Dida e a Niete

Menina

A Dida e a Niete conheceram-se no despontar da adolescência numa escola da capital do distrito.

Ambas alentejanas, naturais de concelhos vizinhos e rivais pela disparidade, a Dida residente na cidade azul para onde se mudara com os pais e o irmão, a Niete alojada na sua condição de estudante, voltando à sua aldeia nas férias e nalguns fins de semana.

Tornaram-se amigas. Não perdiam um instante, nem um pretexto para fazerem da vida uma festa, que aplaudiam com intermináveis sorrisos.

A Dida tinha em si o dom da boa disposição, que a tornava uma brincalhona irresistível, distinguindo-se com a particularidade da sua espontânea serenidade com que se expressava.

Ao longo dos anos, mantiveram-se em contacto, se bem que a vida profissional a tivesse distanciado: a Dida vivia na capital e a Niete na terra da amiga, cidade onde ainda residiram em temporariamente quando aquela já fora mãe.

Os anos foram decorrendo e, na idade madura, as circunstâncias não muito risonhas da vida levaram as duas amigas para a cidade onde se haviam conhecido e desfrutado das delícias dos anos verdes.

Assoladas pela mesma doença, que, não obstante a sua dura natureza, as mantém autónomas, as duas amigas encontram-se sistematicamente num estabelecimento de saúde onde desfolham o seu livro de memórias bordado de alegria, pintando as páginas do novo diário com sorrisos que a amizade, a vida e o tempo não apagaram!…

Abraço de mar, amigas-vencedoras, e a essa nossa saudosa cidade, que vos embala, para onde voo para junto de vós com as pétalas vivazes e orvalhadas do meu coração!

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: