Sorriso do Dia – As Estrelas da Manhã

Chorões Amarelos à Beira-Mar, 2015

Todas as manhãs, há estrelas a acariciarem-te com cantos do mar e fios dourados entrelaçados de calorosa luz, percorrendo o teu ser como fontes refrescantes, fortalecendo os teus passos gigantes em terrenos
pedregosos, sorrindo para as tuas merecidas vitórias!

Todos os dias, os pinheiros dançam à tua passagem, os pássaros aplaudem a tua coragem, e o sol sorridente escreve na tua pedrinha secreta: Caminha! Voa! Continua!

Todas as manhãs e todos os dias, as ondas do teu saber e do teu querer rolam sobre as nuvens, que se enrolam rendidas à tua rota e ao teu vogar!

E…
Sentada numa pedrinha, uma menina faz desenhos com o seu dedinho-adivinho numa pocinha transparente, e sorri para as brincadeiras de um pequeno a agitado cardume, de olhos postos no peixe-rei, construindo exércitos com cavalos-marinhos, ordenando-lhes que marchem para o mar alto onde as gaivotas os esperam com colares de corais garridos!

E…
Saltando de pedra em pedra, a menina pede às gaivotas que levem um “buizinho” perfumado de bem-te-queres com voz de menina sorrindo, e dizendo sempre e a toda a gente:
– Bom Dia! Bom Dia! Bom Dia! Vá lá, sorria! Sorria! Sorria para este bom dia, para antes, depois e ao meio-dia, para a noite, para que ela se vista de estrelas e também sorria!

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: