Estórias de Meninos – O Saco Alentejanito

Meninos

Olhei contrariado para o saco vazio. Depois, com o desembaraço próprio de um alentejano do interior em dia de “torrêrra” em pleno Agosto, peguei na toalha e nos calções, nos óculos e nos chinelos a espreitarem de um saco de plástico com um simpático golfinho, escolhido pela minha sobrinha, e saciei aquela boca aberta com esta mercadoria.

Faltava a “porcaria”, que não o era, claro, do estojo com as miniaturas das embalagens de espuma do banho e do champô, e o pente.

– Uma seca! –  pensei.

Mas, sorri, imaginado alguns comentários malandrecos de alguém próximo, antevendo a minha cara de enjoado, oferecendo-me sorrisos, achando, no mínimo, que apreciaria as vistas… e que a seca seria molhada, e “pouco” demorada, para quem nem quer ouvir falar naquilo que tem de ser!

Irei para a piscina, pois! Não por ter medo daquelas histórias que o Dr. Passarinho inventou – sou lá homem de medos?!… -, mas para não ter de “as” ouvir do médico, e não só!… Homem sofre!

O melhor é ir de olho aberto, e… imaginar-me a banhar-me na sempre bela praia do Gama! Se pensar no banho de 29, talvez até sorria! E se anda por lá alguma “tubaranita” ou “ilhona”, e pensa que a atenção é para ela?!… ” Nã!” Não há sorrisos para ninguém!

Ainda de olho no pesado saco…

– Falta aqui qualquer coisa! A touca! Compro no clube, que sempre tem a marca da casa! Isto é pior do que usar rabo de cavalo – ainda se fosse um capacete!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: