Estórias de Meninas – Os Passeios no Bonfim com a Ecila

Menina

A Ecila era uma menina muito magrinha, muito simples, muito doce! Tinha uns olhos grandes, refletindo os tons da primavera nos campos da pequena povoação onde nascera, e do mar que via todos os dias quando éramos colegas na nossa aldeia.

Mas…

Seria na cidade do rio azul, quando nos reencontrámos no mesmo estabelecimento de ensino, para prosseguirmos os estudos, que estreitaríamos os nossos laços da amizade.

Seria na cidade do rio azul que os seus olhos renasceriam nos verdes mesclados e dançantes da folhagem das árvores, tentando tocar o céu, e nos tapetes por onde algumas crianças corriam, escapando-se aos pais.

Seria na cidade do rio azul que passearíamos vezes sem conta no amplo jardim, aproveitando os “furos”, a hora do almoço, a entrada ou saída das aulas, descobrindo a beleza de tudo o que nos cercava, pormenor a pormenor, desde o sorrisos do sol debruçado no lago ao labor do jardineiro cansado, espreitando o teto da terra ora azulado ora nublado, cruzando-nos com gente de todas as idades, pintando histórias de vidas nos retalhos que observávamos, identificando-nos com os bandos de estudantes, que por ali passavam alegres por aprender e apressados em crescer, deixando atrás de si chilreios carregados de sonhos!

Seria na cidade do rio azul quando a Ecila e eu partilharíamos pequenas/grandes confidências entre sorrisos sem mágoa de quem tudo percebe, e pronta e inocentemente perdoa, acreditando na vida, e principalmente nas  pessoas, que escutei as suas serenas e sábias meditações, brotando de fonte pura, que permaneceria.

Seria na cidade do rio azul que a Ecila ficaria a trabalhar, ajudaria a família, encontraria o seu amor, seria mãe, e… continuaria a perfumar os caminhos com as suas puras essências, e sorriria!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: