Os Sábios Confessores

Pegadas

Naquela manhã, entre o canto das gaivotas  e o espreguiçar das ondas, a brisa seguia com passos prudentes os aldeãos madrugadores:

– a Rosa Bela, uma jovem linda e lourinha, perdida no caminho, entrando na igreja à procura do Sr. Padre: “Só para conversar sobre algumas coisas não muito boas nem bonitas”.

– o Sr. Abastado, um  herdeiro de grandes propriedades, sempre muito bem posto e bom falante, empurrando a pesada porta do banco, para obter a atenção do Dr. Resolve Tudo, o gerente,  o qual cogitava simpaticamente: “Hoje o confessionário abre mais cedo!”

– a D. Queixosa, uma dona de casa nas horas vagas, lamentando-se da sua pouca sorte, das injustiças da sociedade e do mau viver lá em casa, colando-se à porta do Posto Médico, para conseguir aquela consulta com a Sr.ª Dr.ª que era muito boa pessoa, que a ouvia e até lhe dava bons conselhos, que eram um bálsamo, que até a faziam sorrir durante uns dias, e esquecer aquelas coisas;

– o Sr. Bolbo, um viúvo saudoso, carregando as flores que colhera no monte e nos valados para a porta do mercado, à espera de ouvir a história que esperaria a cada pé solitário ou atado num molho entre lágrimas, suspiros e sorrisos;

–  a D. Caladinha, uma senhora de meia idade com sorriso de menina,  parando passo sim, passo não, e a cada esquina, recebendo saudações, colhendo confidências, atenta e mudinha, oferecendo carinho  com palavrinhas!

E… a pouco e pouco, o sol crescia, as árvores espreguiçavam-se e as crianças começaram a acordar, a sair à rua para brincar, e uma menina de chapeuzinho com um grande laço perguntou a um menino de boné com um grande avião:

– Queres brincar comigo e ser meu amigo?

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: