A Menina Azul – O Meu Jardim Coroado de Magia

Lago do Jardim da Estrela, 2014

Visitei o jardim, o meu preferido da cidade grande!

Estava mal vestido de pessoas, mas sintonizado com as as árvores nuas de folhagem; fatos de inverno, cogitei!

Não havia crianças a brincar à calha – calha, nem a correr, nem disfarçadas de gente grande com malas de mãe ou óculos de pai, mas… descobri na árvore secular, uns fios dourados, sedosos  e lisos, de meninas, saltando com palavras de língua inglesa, aconchegando-se nos braços grossos e fortes do tronco, quase escondendo-se. E… num carinho, um bebé sorrindo-me sem parar, franzindo o narizinho, que mais parecia um pontinho, convidando-me a brincar, seguindo-me com a luz dos seus claros olhos.

Ao fundo, o parque  infantil espreguiçava-se de solitária tristeza!

A completar o ramalhete humano, apenas esparsos idosos, sozinhos, e alguns casais, duas adolescentes conversando, sentadas em posição de Pilates nas costas de um banco – ali ficaram até que saísse -, uma senhora de meia idade a ler junto ao lago, dando  comida aos obesos animais quando estes lha pediam com trejeitos e vozes de criança, e no lado oposto, um Sr. “já entradote” sentado, de peito erguido e hirto, com a cabeça coberta por um gorro em bico, um pequeno saco com um naco de pão a espreitar entre as asas sobre a mesa de pedra redonda, uma garrfa de vinho tinto escondido sob esta, de pé, perto das suas pernas, e um olhar vazio e distante.

Dançavam as folhas de livros e as páginas de jornais nas mãos dos idosos – a mais atenta era a senhora pequenina, branquinha, com pose de contadora de estórias atenta e silenciosa.

Os patos faziam desenhos no lago com as sombras das árvores.

No meu jardim preferido faltava a luz da estrela do seu nome, mas estava coroado de algodão como a tua cabeça de rei, emanando discretos feixes de luz!

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: