A Minha Aldeia – Os Beirais do Mar

Praia-Mar

Dos beirais do mar da minha aldeia vê-se a praia onde faltam os toldos e as barracas às riscas, os banheiros, homens da terra maduros, amigos do mar e conversadores, os bigodes pretos contrastando com a roupa e a touca branca do vendedor das bolachinhas americanas, os fatos de banho tapando grande parte dos corpos envergonhados da sua nudez, os apreciadores assobios dos rapazes às tímidas e atrevidas esculturas  femininas, despertando-lhes desejos, que lhes respondiam com risinhos discretos ou insinuantes, e segredinhos entre elas, a algazarra e o choro das crianças felizes e assustadas, os concursos de desenhos na areia, a festa do banho de 29 de agosto!

A praia da minha aldeia está isolada nos seus esparsos guarda-sóis, exceto quando as crianças se encontram nas férias ativas e uma associação se dedica a ensiná-las e aos adolescentes a nadar e a salvar vidas!

No pequeno muro da praia da minha aldeia, alguns idosos varrem o mar prisioneiro e a praia abandonada com os olhos húmidos de saudade! E… afastam-se chocados com o a falta de respeito pelo próprio corpo exposto no que se diz: preso por um fio, que nem se vê!

E… no seu: “Ele há coisas!”, um ou outro mais severo e indignado ainda  acrescenta:

– Vá lá! As mocinhas ainda tapam os peitos e as costas com uma blusinha! Mas… andam com o sim sr. ao léu! Que “desavergonhice”, sim sr.ª! Para que um homem estava guardado!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: