A Menina Azul – A Demonstração do OMO e o Poder do TIDE

OMO by lusografias

Na minha infância, assisti a uma demonstração dos poderes do detergente OMO, inimigo do sabão Clarim, que já ganhava fama em relação sabão azul e branco, por causa da suavidade que deixava nas mãos – diziam as mães de família – e, sobretudo, pelo seu perfume – também comprovado pelas fadas do lar!

O revolucionário OMO apareceu na minha aldeia pelas mãos de uma senhora muito bem vestida, muito simpática e muito perfumada, que falava fino, e que fazia demonstrações.

Se bem me lembro, primeiro colocava o OMO num alguidar, depois a água. Mergulhava as suas delicadas mãos e massajava, massajava, até dissolver o detergente,  e… magicamente iam surgindo bolhinhas e bolhas de espuma, que quase transbordavam, o que me fascinava.

A Sr.ª de fala fininha também explicava o poder espumoso dos  grânulos do OMO, alérgico às esfregas impostas pelo sabão como sabemos, o qual gostava de ficar de molho com a roupinha, mergulhada peça a peça, talvez para um bom tratamento de acolhimento, e… imaginem… saía sem manchas de sujidade,  e… muito branquinha.

Esta inovação na lavagem de roupa seria alargada a outros produtos análogos – qual deles o melhor -, e eis que surge o famoso TIDE sem necessidade de demonstração de como obter espuma e grandes resultados, mas com este cartão de apresentação, ecoando na telefonia:

“- Tide a lavar e você a descansar!”

Este poderá ter sido o princípio de revolução das máquinas de lavar!

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: