O Sonho de Tule – O Penteado da Flor

O Sonho de Tule

A Flor é uma menina baixinha e rolicinha, com uma carinha redondinha, rosadinha e muito risonha e uma boca faladora, que acabou de perder o seu primeiro dentinho de leite.

Um dia, depois da sua aula de ginástica, tentava desembaraçar os seus longos cabelos olhando-se ao espelho.

Cheguei perto dela no momento certo. Trocámos um “Olá!”, e a menina perguntou-me se sabia fazer o risco do cabelo, entregando-me o pente imediatamente.

Não consegui dizer-lhe que estava atrasada. Comecei por separar os seus cabelos com as minhas mãos…

Depois a Flor agradeceu-me dizendo-me espontânea e graciosamente:

– Podia estar melhor!

– Respondi-lhe com um sorriso e afastei-me imaginado o que a Flor me diria se, em vez do “penteado” tivesse atado os seus ténis com os meus originais laços!…

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

