A Menina Azul – Os Saltos na Linha

De mão dada com a mãe, a menina magricela saltava na sua leveza de uma trave de madeira – grossa, lisa, macia e esverdeada – para a outra, como se subisse uma escada de degraus gigantes para as suas perninhas, e se os espaço entre elas, repleto de pedras negras, fosse um precipício ao qual tinha de escapar-se.

Cada salto bem sucedido era um incentivo para vencer a confiança, que não manifestava antes de arremessar-se no ar, uma alegria, uma festa que a mãe lhe oferecia, que a menina aplaudia, e que a incentivava e a preparava para a vida.

A linha era muito comprida para aquelas pernas tão pequeninas, uma ponte enorme que as levava até a um ponto de referência onde a mãe e a filha caminhavam pelo campo até chegarem a uma pequena e verdejante ribeira, que de moinhos só tinha o nome, rica de gente simples, sorridente e acolhedora.

A menina e a mãe percorriam a linha do poente para o nascente sentindo as carícias matinais do Sol nos seus rostos, como se fossem descobrir o mundo, e, nesta divertida e encorajadora brincadeira, um dia a menina disse que era capaz de saltar sozinha de uma trave para a outra: parou, avaliou a distância, deu um tempo a si própria e pisou a “ponte” seguinte sem ajuda.

A partir desta pequena/grande vitória, a mãe só lhe dava a mão quando tinham pressa, porque a menina precisava de alguns minutos para respirar fundo e preparara-se para saltar e alcançar as metas sucessivamente, o que conseguia, sem que os seus joelhinhos trémulos tivessem tocado alguma vez nas pedras negras.

Esta experiência foi um trampolim portátil para a menina-mulher enfrentar o medo, aprender a ultrapassar os obstáculos e a vencer ao longo da sua vida – Obrigada, mãezaça, por esta simples, mas preciosissíma lição de vida!

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: