A Fada Traquina – 8.ª Página


Caros Visitantes,
Esta história é interactiva, por isso, podem – e devem – partilhá-la, completando-a com as vossas crianças. Espero que se divirtam!

” (…) Na rua, viram um ladrão que tentava arrancar a mala da mão trémula de uma idosa, mas a Fada Traquina, com o seu olhar mágico, tirou duas folhas da laranjeira, transformou-as em sapos e eles saltaram para os braços do malfeitor, que começou a … e a … para muito longe.

– Mica, preciso de voltar para o Reino das Fadas, porque perdi a folha das Normas de Fazer-Bem-sem-Olhar-a-Quem, mas antes diz-me como te posso ajudar, sim?

– Eu só gostava de ir para as Danças de Salão e de ter um computador, mas não tenho dinheiro… Não faz mal, porque o mais importante é um sorriso; dá-me um grande sorriso para eu poder oferecer ao mundo inteiro.

– Deixa-me adivinhar: precisas de um vestido para dançar, de uns sapatos para calçar e de dinheiro para a inscrição e para as mensalidades, não é? E de uma caixa com um écran e de um teclado?

– Sim. Como é que sabes?

– É muito simples, leio no teu coração.

– Vamos conseguir tudo isso. Leva-me a um jardim que tenha um lago. (…)”

(continua)

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

