O Avozinho Contador de Histórias – 16.ª Página

As festas que mais alegraram o meu avô foram, sem dúvida, os casamentos dos seus filhos e netos.

Quando o meu tio – o mais velho dos rapazes – casou, revivi com o meu avô alguns casamentos do “Era uma vez” que ele me descrevia nas noites em que dormia na sua casa, longas histórias de encantar, que despertavam a minha curiosidade e imaginação, fazendo-me sorrir, sonhar e quase estremecer, narradas por episódios, porque eram horas de adormecer, mas sem se perder uma personagem, nem um pormenor.

Que diferenças poderiam existir entre o mundo imaginário e o real, se o noivo e a noiva gostavam muito um do outro, e:

A NOIVA

– tinha uma coroa sobre o véu que cobria o seu rosto;

– os seus sapatinhos brancos eram de princesa;

– as suas luvas de delicado tule tinham sido oferecidas pela fada das redes;

– o seu ramo, de jarros – uma das flores que eu mais gostava – e espargo, era uma pequena maravilha;

– o seu vestido não era mais comprido, porque ela podia tropeçar na calçada irregular.

O NOIVO

– era lindo como um príncipe encantado;

– vestia um fato muito bonito;

– tinha uma gravata a sobressair na camisa;

– o lencinho no bolso do casaco podia transformar-se em livro e contar a história deste casamento.

OS CONVIDADOS – familiares

– estavam todos bonitos e, sobretudo, cheios de alegria.

Neste dia, eu estava vestida e calçada de branco e tinha um laço no cabelo, colocado lateralmente, e já me faltavam dois dentinhos – o fotógrafo foi o lado real, que eu teria dispensado de muito bom grado!

Havia muitos doces e outra comida sobre as mesas decoradas, cujo perfume enchera previamente a minha casa, a par da confecção de vestuário, que completaram esta linda história de amor!

O príncipe e a princesa foram felizes para sempre – e ainda são!

Nota: A menina da fotografia não sou eu; é uma amiga, familiar de coração, a ruiva mais bonita que conheço, detentora de sentimentos puros, que brilham no seu sorriso.

(continua)

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

